No capitulo 144, segunda-feira, 23 de maio – Tomás chama assassino a Miguel. Miguel tenta acalmar Tomás. Tomás diz que ele matou o seu pai. Miguel diz que tentou defender-se. Ele diz que Miguel é pior que Vilma. Miguel diz a Tomás para o matar. Pedro e Carolina vão ao hospital para falar com Miguel. Miguel diz a Tomás que não é um assassino frio. Tomás diz que ele não sabe o ódio que está a sentir. Tomás tenta esganar Miguel. Pedro afasta Tomás de Miguel.
Carolina diz para ele não fazer nenhuma asneira. Tomás diz que vai matar Miguel. Pedro tira Tomás do leito de Miguel. Tomás diz que Pedro não sabe a dor que ele está a sentir. Tomás diz a Carolina que nunca a amou que só a namorou para ficar com as fábricas que Walter tinha roubado ao seu pai. Tomás pergunta a Carolina desde quando Ivonete sabia. Ela diz que Ivonete ia falar com Tomás mas eles pediram para ela esperar. Dionísio não se conforma ao saber que Vilma e Miguel tinham um caso. Suelen diz a Cazé que está com medo de morrer. Cazé consola Suelen. Fausto diz a Xavier que o carro de Miguel vai ser analisado.
Fausto diz a Xavier que quer que ele siga mais de perto os passos de Vilma. Vilma pede perdão a Dionísio. Ele diz que quem tem que a perdoar são os filhos dela, principalmente Tomás. Antônio diz a Manu que não era para contar a Diego sobre o assalto. Marreta deixa Diego participar no assalto. Tomás não atende nenhuma chamada de Ivonete. A pessoa misteriosa liga para Vilma disfarçando a voz. Vilma pergunta se a conhece. A pessoa diz que sim. Vilma pergunta o que ela quer dela. A pessoa diz que quer divertir-se. Vilma oferece-lhe dinheiro. A pessoa diz que Vilma vai pagar mas não é em dinheiro. Marreta diz a Diego que Manu foi à festa de uma amiga. Manu chega ao ferro-velho com cheiro de álcool.
No capitulo 145, terça-feira, 24 de maio – Tomás diz que Ivonete já lhe mentiu muito e que não a pode perdoar pela terceira vez. Ivonete diz que não contou porque ia atrapalhar o plano de Miguel. Ivonete pede desculpa a Tomás e diz que estava com medo de Tomás não compreender. Tomás diz que sente muito e que se vai embora. Michele diz que quer ficar com Guilherme. Ele aceita, mas diz a Michele que não quer que ela fique com ele por pena. Guilherme diz que ama Michele. Beatriz diz a Pedro que Antônio quer transformar o ferro-velho num bar. Pedro pergunta com que dinheiro ele vai montar um bar. Beatriz diz que o pode ajudar a conseguir um empréstimo no banco. Pedro considera que Antônio precisa de ter os pés no chão para ter um negócio. Antônio diz a Beatriz que esteve num bar para conhecer o movimento. Beatriz diz que passou a noite a conduzir para espairecer. Beatriz diz que precisa de paz na sua vida. Antônio diz que lhe vai dar paz. Junior diz a Raissa que sabe que Gabriel é filho dela. Ivonete, a chorar, diz a Lourdes que desta vez Tomás não vai voltar. Raissa conta a Junior a razão de ela não ter contado a ninguém que Gabriel é filho dela. Junior diz que ela tem que dizer a verdade a Gabriel. Raissa diz que não pode falar a verdade. Guga diz a Andressa que foi falar com Miguel. Xavier cobra a Vilma. Ela diz que vai pagar, mas que o serviço foi deficiente, afinal Miguel não morreu. Guga pergunta a Miguel porque mentiu. Miguel pede perdão e diz que foi uma fatalidade. Tomás vai a casa de Arlete e pede perdão pelo ódio que tinha por Walter. Arlete diz que Vilma foi cruel com Tomás e que perdoa o ódio dele porque ele agiu pelo amor que tinha pelo pai. Arlete pede a Tomás para proteger Carolina se alguma coisa lhe acontecer.
No capitulo 146, quarta-feira, 25 de maio – Demoro diz que não dá para esconder Lincon em casa dele. Demoro diz a Lincon para entrar. Demoro diz que Lincon é um amigo seu. Brito e Guilherme convidam Lincon para jantar. Lincon aceita. Pedro diz a Carolina e a Ivonete que Tomás está do lado deles, mas que têm que tomar cuidado com Vilma. Carolina e Pedro dizem que vão ajudar Ivonete a voltar com Tomás. Lincon come desesperado. Demoro fica desconfortável. Aderbal diz a Lipe que guarda o dinheiro debaixo do colchão. Aderbal pergunta pelo pai de Lipe. Lipe chora e mexe no anel. Aderbal percebe. Lipe vai à casa de banho. Aderbal vê a televisão e fica a saber que tem um pedófilo escondido em Tinguá que tem sotaque do interior de São Paulo e que usa um anel em que mexe quando está nervoso. Aderbal fica nervoso. Lipe volta e percebe que está a acontecer alguma coisa estranha. Lipe agarra Aderbal e diz que pode explicar. Aderbal sente-se mal e pede a Lipe para o levar ao hospital. Lipe diz que não pode ir. Aderbal morre. Lipe fica apavorado. Demoro diz a Lincon que se Margareth, Guilherme e Brito descobrirem que Lincon é um bandido, ele terá problemas. Demoro diz que vai levar Lincon para casa de Miguel. Antônio não aceita que Beatriz peça um empréstimo ao banco para ele montar o bar. Ele diz que não quer dinheiro de Beatriz para não confundir as coisas. Marreta diz a Manu que está preocupado com o plano de Antonio. Manu diz a Marreta que sempre estará ao lado dele. Pedro pede Carolina em casamento. Carolina gosta do pedido, mas diz que prefere morar com Pedro. Carolina diz que não é tempo de cerimónia de casamento porque a morte de Walter ainda é recente. Lipe, desesperado, pega no dinheiro de Aderbal e leva a chave do apartamento dele. Lincon fica impressionado com a cabana de Miguel. Lincon diz a Demoro que já é maior de idade e que rouba para sobreviver.
No capitulo 147, quinta-feira, 26 de maio – Lincon aproxima-se de Vivi e de Demoro. Demoro pergunta o que Lincon está a fazer na mata. Lincon pergunta a Demoro se Vivi é a namorada dele. Demoro diz a Lincon para se ir embora. Lincon diz que não vai atrapalhar e que depois se vai embora para casa. Vivi diz a Demoro para deixar Lincon ficar. Demoro deixa, mas fica preocupado. Antônio vai com Beatriz a casa de Vilma. Telma e Raissa discutem por Junior. Vivi apresenta Lincon a Guga e a Cíntia. Guilherme diz a Michele que não sente desejo sexual, porque tem medo de contaminar Michele. Ela diz que ele pode usar preservativo. Ela diz que Guilherme tem desejo, só que está com medo. Rafa, Joaquim, Junior e Gabriel andam pela reserva à procura de Vivi. Gabriel quase pisa uma armadilha. Junior salva-o, mas a armadilha dispara. Vivi, Guga, Cíntia, Demoro e Lincon escutam o tiro e assustam-se. Cíntia fica com medo de ser Lipe. Demoro pede calma e diz que a polícia está por perto. Lincon assusta-se ao saber que a polícia está por perto. Lincon diz que vai buscar socorro. Guga diz a Lincon para não ir. Lincon vai-se embora. Um policia aparece. Vivi diz que está bem. O policia diz que é melhor eles irem para casa. Um caçador leva Junior e as crianças como reféns. Junior pede para ele soltar as crianças. Junior tira a arma ao caçador. Um policia aparece e prende o caçador. O caçador diz que vai vingar-se de Junior. Vilma diz a Dionísio que não precisa de tratamento. Ela diz que não tem culpa dela se ter apaixonado por outro homem. Beatriz diz a Dionísio que está a sair de casa. Antônio avisa que Beatriz vai morar em casa dele. Vilma brinca com a situação. Miguel diz a Andressa que sabe que Vilma tem medo de Tomás ter provas contra ela. Andressa diz que Vilma vai querer vingar-se de Ivonete, de Carolina e de Pedro.
No capitulo 148, sexta-feira, 27 de maio – Andressa entra na cabana e encontra Lincon. Miguel está no hospital. Vilma aparece. Miguel pergunta se Vilma foi terminar o serviço. Vilma diz que nunca deixou um trabalho inacabado. Miguel diz que Vilma pagou a alguém para sabotar o carro de Miguel. Vilma diz que ele contou o segredo a Pedro, a Ivonete e a Carolina. Vilma tira um isqueiro e começa observar a chama. Miguel tenta chamar a enfermeira. Vilma diz a Miguel que não vai pegar fogo ao hospital. Miguel diz que vai meter Vilma na cadeia. Andressa entra na cabana. Lincon foge. Andressa assusta-se com a bagunça. Marreta liga para Antônio para falar sobre o assalto. Beatriz pergunta o que Marreta queria. Antônio mente e diz que Marreta conseguiu o dinheiro para o bar. Beatriz desconfia. Vivi conta a Pedro que acha que está a namorar Demoro. Carolina fica feliz. Pedro fica sem acção, mas diz que gostou. Andressa diz a Demoro que invadiram a casa de Miguel. Demoro fica assustado. Margareth diz que pode ser um caçador. Demoro fica cabisbaixo. Xavier e Fausto retiram o corpo de Aderbal. Fausto diz que vai avisar Pedro. Lipe apanha uma boleia. Vilma encontra-se com Mercedes. Mercedes diz que tem a certeza que Pedro sabe do plano delas. Mercedes diz que se quer ir embora. Vilma diz para ela não se ir embora e dá-lhe um envelope com dinheiro para Mercedes. Fausto diz a Pedro e a Carolina que Xavier está a investigar quem sabotou o carro de Miguel. Pedro e Carolina pedem desculpas a Tomás por ter colocado Ivonete no meio da situação. Beatriz diz a Tomás que Ivonete não fez por mal. Tomás diz que ela não tem perdão porque eles tinham um pacto e Ivonete quebrou-o. Tomás diz que não vai ser feliz com uma mulher em quem não confia.
No capitulo 149, segunda-feira, 30 de maio – Passagem de tempo. Pedro e Carolina trocam o armário da casa deles. Vilma diz a Dionísio que a vai subtituir na fábrica. Guga passa mal. Vivi diz a Cíntia para chamar Pedro. Guga vomita sangue. Pedro diz que a vai levaro ao hospital. Andressa diz a Miguel que Demoro está estranho. Pedro chega com Guga ao hospital. Miguel fica confuso com a revelação de que Guga é filho dele. Vilma diz que Guga pode morrer e precisa urgentemente do sangue de Miguel para sobreviver. Vilma implora. Miguel percebe que ela está a falar verdade. Rafa e Joaquim chegam a casa e vêem que a casa está vazia. Rafa vê sangue e acha que aconteceu alguma coisa com a família dele. Joaquim vai sair para chamar a polícia e encontra Mercedes. Mercedes conta que Guga está mal. Rafa fica sem ar. Mercedes mima Rafa. Ele diz que gosta muito dela. Pedro diz que o stock de sangue do hospital está vazio. Vilma chega ao hospital com Miguel e diz que trouxe um dador. Miguel diz a Beatriz que pode doar sangue para Guga. Vilma conta a Carolina e a Beatriz que Miguel é o pai biológico de Guga. Vilma diz que João é o pai de Tomás e de Beatriz. Suelen conta a Ivonete que Mercedes foi a casa de Pedro para ficar com Rafa. Vilma diz que nunca pensou que seria obrigada a revelar isto um dia. Ivonete manda Mercedes embora da casa de Pedro. Rafa diz que Mercedes o estava a ajudar. Ivonete encara Mercedes. Rafa pergunta porque Ivonete implicou com Mercedes. Ivonete não responde. Carolina conta a Tomás que Vilma revelou que Miguel é o pai de Guga. Beatriz avisa que Guga está fora de perigo. Tomás diz a Roberto que Vilma sempre tratou Guga como deficiente. Roberto diz que é estranho já que ela era apaixonada por Miguel. Tomás diz que Vilma tem raiva de amar. Roberto diz que Vilma vai voltar para a fábrica.
No capitulo 150, terça-feira, 31 de maio – Tomás convida Ivonete para a festa dele e esta fica magoada com a insinuação dele de que ela é prostituta. Tomás diz que Ivonete quer o dinheiro de dele agora que ele é sócio da fábrica. Ivonete diz que não merece passar por isso e vai ?se embora. Tomás fica surpreendido com a a reacção de Ivonete e fica triste. Guga fica espantado com a revelação de Vilma. Guga diz que é por isso que Vilma sempre o tratou de maneira diferente. Miguel chega para falar com Guga.Vilma manda Miguel sair do quarto. Miguel diz a Guga que não sabia que ele era seu filho e que se soubesse o teria assumido. Guga diz que o pai dele vai ser sempre o homem que Miguel matou. Miguel pede uma oportunidade e Guga diz que os amigos não mentem. Guga manda Miguel ir embora. Vilma tenta dar carinho a Guga, mas ele manda-a embora. Ivonete volta a chorar para o carro. Lourdes deixa cair um copo e. diz a Tuquinha que sentiu uma sensação má. Miguel diz a Andressa que vai ser difícil recuperar a confiança de Guga. Tomás manda a prostituta embora e tenta ligar a Ivonete, mas desiste. Ivonete agarra no telemóvel e liga para Lourdes. Ela chora muito e conta o que aconteceu. Ivonete perde o controlodo carro. Um caminhão bate no carro de Ivonete. Lourdes fica deseperada e diz a Tuquinha que Ivonete sofreu um acidente. O motorista do camião corre para ajudar Ivonete. Eles ligam para os bombeiros. Ivonete ainda respira, mas está desmaiada. Cazé e Júnior conversma no quartel. Cazé diz que Raissa está interessada em Junior e Cazé diz que está interessado em Suelen. Cazé, Junior e os outros bombeiros saem para um salvamento. Lourdes conversa com Ivonete e esta diz-lhe que só teve alguns arranhões. Eurico diz que Ivonete teve muita sorte. Ivonete diz que ficou zonza quando viu Tomás com a prostituta.Tomás aparece no quarto de Ivonete.
No capitulo 151, quarta-feira, 01 de junho – Tomás pede desculpa a Ivonete mas ela manda-o sair e diz-lhe que nunca mais o quer ver porque ele é igual a Vilma. Vilma encontra Tomás no corredor do hospital. Mas este não lhe fala. Vilma tenta conversar com Tomás. Ele segura-lhe no braço e Vilma cheia de raiva diz ?lhe que não tem nada para falar com ele. Diego diz a António que não vai conseguir esconder de Beatriz que vai praticar um assalto. António diz que não quer envolver Beatriz. António diz para Diego inventar um curriculum falso para Manu se empregar na loja de carros usados. Ivonete agradece a Eurico pelo trabalho dos bombeiros para resgatá-la. Andressa diz a Miguel que eles deveriam contratar um segurança para se protegerem de Vilma. Miguel diz que vai falar com Fausto para ele indicar uma pessoa. Andressa diz que Xavier pode dar apoio a eles. Miguel aceita. Vilma invade o quarto de Ivonete. Vilma diz que é uma pena que Ivonete não tenha morrido no acidente e vai ?se embora. Ivonete diz que quem vai morrer é ela. Demoro chega perto da barraca de Lincone este agarra numa arma. Ele nota que é Demoro e esconde a arma. Demoro diz a Lincon que trouxe comida. Demoro diz que Lincon já está escondido há três meses e não pode continuar nesta situação. Lincon diz que vai dar um jeito. Demoro encontra a arma de Lincon. Lincon tenta agarrá-la , mas Demoro não deixa. Vilma arranja-se para voltar a trabalhar na fábrica. Lourdes chega à sala de Vilma e deixa uma encomenda. Vilma abre a caixa que tem uma máscara gás e um bilhete. Vilma tenta ir a janela para ver quem deixou a caixa, mas uma explosão acontece. Vilma coloca a máscara do gás. Lourdes, Suelen, Raissa gritam assustadas com as explosões. A fábrica fica cheia de fumo. Tomás chega e avisa que a fábrica está a explodir.
No capitulo 152, quinta-feira, 02 de junho – Tomás diz para Carolina que não têm por onde sair. Roberto fica desesperado. Junior diz que Eurico não confirmou o álibi de Suelen e nem o de Tomás. Eurico aparece e avisa os bombeiros que a fábrica está a arder. Vilma sai da sala usando a máscara contra gás. Lourdes observa que Vilma usa uma máscara. Tomás, Roberto e Carolina ficam encurralados pelo fumo. Lourdes e Suelen levam Raissa que está quase a desmaiar. Suelen diz a Carolina que viram Vilma a usar máscara. Carolina tenta sair da sala. Tomás vai com ela. Carolina começa a tossir e desmaia. Tomás resgata Carolina e volta para a sala. Tomás faz respiração boca a boca em Carolina. Carolina melhora. Cazé observa Vilma sair da fábrica com a máscara e diz-lhe que foi ela que deitou fogo à fábrica. Eurico diz que se alguém morrer Vilma vai ser responsabilizada. Ela diz que não fez nada. Ivonete diz que Vilma plantou bombas de fumaça na fábrica. Vilma nega. Beatriz diz que odeia Vilma. Vilma vai abraçar Tomás, mas ele manda-a afastar-se. Eurico manda Vilma ir para o quartel com ele. Vivi diz a Demoro que acha que Lipe fugiu de vez. Vivi diz que Demoro está estranho. Miguel conversa com Xavier, que fica com medo que Miguel descubra que ele sabotou o carro. Miguel convida Xavier para ser o seu segurança. Carolina chama assassina a Vilma . Junior chega com a caixa e o bilhete que estavam na mesa de Vilma. Manu avisa Marreta que conseguiu o emprego. António sugere um brinde ao assalto dele. Beatriz que está a chegar, ouve.
No capitulo 153, sexta-feira, 03 de junho – António diz a Beatriz que não vai fazer nenhum assalto. Diego diz que é melhor que eles contem a verdade a Beatriz. Antônio dá um safanão em Diego. Beatriz diz para Antônio contar a verdade ou ela acaba com ele. Antonio confirma que eles vão assaltar uma revendedora de carros usados. Carolina diz que Vilma pôs o bilhete na caixa com a máscara e está a fazer-se de vítima. Vilma diz que nunca fazia explodir a fábrica dela. Carolina diz que a fábrica não é de Vilma. Eurico pensa na possibilidade de Vilma ter forjado um álibi. Vilma diz que tem alguém a querer incriminá-la. Vilma vai-se embora. Carolina não se conforma. Beatriz diz que Antônio a fez de otária e este diz que não queria que Beatriz lhe desse dinheiro. Beatriz diz que António tem uma capacidade enorme para fazer disparates. Beatriz vai ?se embora. Guga pede Cíntia em namoro. Cíntia aceita. Mercedes vai à esquadra para depor contra António. Mercedes diz que é tia de Antônio. Fausto diz que se ela fizer a queixa contra Antônio, ele pode voltar para a prisão. Mercedes faz-se de coitada, mas diz que vai prestar queixa. Fausto fica a saber que Lipe foi encontrado no estado do Maranhão. Xavier diz que ele pode ser preso Beatriz diz que vai ajudar Antônio no assalto. Beatriz diz que vai sair para dar uma volta. Cazé diz a Tuquinha que Suelen saiu e foiarranjar o cabelo. Pedro conta a todos que Mercedes é tia dele e quer-lhe tirar a família.. Cazé não entende nada e diz para Mercedes ficar calma. Um oficial de justiça chega a casa de Pedro e entrega lhe uma intimação para Antônio. Antônio diz que é a data do julgamento dele. Uma pessoa misteriosa liga a Vilma e diz que se quer divertir com ela Vilma diz que sabe quem é a pessoa que a ameaça.
Fonte: “Chamas da Vida”, novela da Record – resumo dos próximos capítulos